Informações:

Nadar no Inverno:

No Brasil, as atividades aquáticas são associadas ao calor, sol e verão.O problema surge com a chegada do outono,que já chamamos de inverno e essas atividades são deixadas para depois quando a primavera iniciar a mudar a temperatura para um calorzinho mais intenso.

Porém, ao contrário que as pessoas pensam, existem sim, muitas vantagens em praticar atividades aquáticas nas temporadas frias, e fazer com que nosso inverno fique muito mais quentinho.

Infra- estrutura:

Só poderemos falar em atividades aquáticas no inverno se dispormos de ambientes totalmente climatizados e adequados para esta prática, e isso você só encontrará na Golfinho.

Somos a única academia que dispõe de desumidificação do ambiente com piso aquecido, pois um não funcionaria tão bem sem o outro, mas afinal o que é isso? Se tiver um dos itens já seria o suficiente para o nosso rigoroso inverno?

Quando você entra no ambiente das piscinas, não encontra nem um vestígio de neblina, cheiro de cloro ou mesmo desconforto de temperatura, pois o equipamento que faz este trabalho está acima da piscina, nos ductos amarelos.

Quanto ao piso, já experimentou tirar seu chinelo e colocar os pés diretos no chão? Faça o teste, você que não havia se dado conta disso, irá se surpreender!

Outra coisa maravilhosa, é o aquecimento dos trocadores de bebês, que também são aquecidos, seu filhote é que irá gostar!

Mesmo que a temperatura da rua esteja por volta dos 10 , no interior da Golfinho manten-se nos 30 , com ar central, fazendo com que quando você sair das piscinas e não sinta frio.


PORQUE PODE MELHORAR A SUA VIDA PARA SEMPRE, SE VOCÊ QUISER.


Com o frio o corpo se contrai, fica bastante enrijecido, e o fluxo sanguíneo diminui. Surge aquela indisposição para acordar, trabalhar ou simplesmente movimentar-se.


A imunidade fica reduzida, o estresse aumenta, o apetite também (pois o corpo necessita de mais energia para produzir calor, que poderia ser gerado pelo exercício físico), e o humor fica alterado.


Por que fazer esporte aquático?


Uma maneira sensacional de driblar o frio é se aquecendo. Parece óbvio, mas como fazer isso com retorno para saúde?
Para abrandar ou até mesmo acabar com os “sintomas” do inverno, basta praticar uma boa hidroginástica ou natação durante os meses de frio.


Ao entrar na água aquecida de nossas piscinas, o sistema circulatório é imediatamente acionado, o fluxo de oxigênio aumenta, assim como a nutrição de todas as células do corpo.


Com o exercício o corpo relaxa, já que são liberados hormônios que trazem o bem estar físico e mental, influenciando diretamente no alívio do estresse, nas alterações de humor e principalmente nas dores musculares, que também são mais fortes neste período do ano.


Outro fator importante ocorre com a parte respiratória, pois o exercício aumenta a capacidade dos pulmões, combate a asma, a bronquite ou mesmo doenças alérgicas, e a com a água salinizada da GOLFINHO, estes problemas passaram a ser coisas do passado.


O resultado são pés quentes, pernas leves, corpo alongado e sem dores, a cabeça descansada... O que poderia ser melhor

No Banheiro:
Camiseta de manga curta ou comprida bem leve por baixo da roupa mais pesada. A roupa mais pesada você coloca na sala de espera ou recepção.Meia nos pés são essenciais, são elas que mantém os aquecimento do seu corpo .


Ao sair na rua:

Na saída é obrigatório o aquecimento do seu pescoço e peito, a manta é perfeita para isso. Não esqueça a sua!
Seu corpo estará quente pelo exercício e ao sair bem agasalhado ele permanece quentinho por mais tempo.
Mantendo estes cuidados não tem frio que prejudique sua saúde. Assim, você pode garantir as sensações maravilhosas que só quem entra em uma água quentinha sabe como é. Touca na cabeça, bem fechadinha, garante o resto da proteção que você precisa.


Como sair de um ambiente aquecido para o frio do inverno sem ficar doente e ainda aumentar a imunidade?


A Gente sabe como! Só a Golfinho tem estrutura para isso. Confira!

Seu corpo foi feito para se mexer e os benefícios na pratica aquática são muitos.
Preparamos nossa academia para que você possa fazer atividade o ano inteiro.


Leia este informático e saiba como sair deste ambiente preparado para preservar a sua saúde no inverno. Se mexer é tudo de bom!